quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tarefa de Filosofia para o recesso forçado

Nossas aulas no terceiro bimestre giraram fundamentalmente ao redor das concepções éticas, abordando as visões aristotélica, estóica, hedonista e medieval sobre o tema.
Peço para quarta-feira, 21 de outubro, que vocês elaborem uma pequena pesquisa sobre o filósofo Baruch Espinosa, anotando os principais dados em caderno.
De posse da pesquisa e das anotações, procurem refletir sobre a seguinte questão: Por que a filosofia de Espinosa é considerada uma filosofia "alegre", ou fundamentada em uma "ética da alegria"?
Beijos e quaisquer dúvidas, comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário