sábado, 24 de outubro de 2009

E então, qual o gosto do teu filósofo?

E aí, meus queridos?
Que gosto teu filósofo tem?
Quinta-feira temos culinária com filosofia e o cardápio tem que ser bom!
Olha só. São muitas as possibilidades dentro do que conversamos em sala de aula, mas... Seguem algumas dicas para pesquisa.
Pense bem: os pensadores que eu estou listando abaixo não são obrigatórios. São apenas possibilidades...
Segunda-feira conversaremos e então decidiremos qual o cardápio do nosso "almoço com filosofia".

Vamos lá.
Heráclito;
Sócrates;
Platão;
Aristóteles;
Santo Agostinho;
Espinosa;
Kant;
Marx;
Nietzsche;
Hannah Arendt;
Sartre;
Camus;
Foucaut;
Borges (Jorge, Luis; escritor)
Cornelius Castoriadis.

Lembro que os nomes acima são apenas possibilidades. Cabe a cada um de vocês encontrar o filósofo que quiser, pesquisá-lo e, a partir daí, falar do seu paladar.

Ps: nosso "almoço" de quinta-feira agradece.
Beijos saborosos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário