Nossas aulas, no decorrer deste bimestre, seguiram a caminhada pelo mundo dos valores.
Abordamos e debatemos questões intensas, como liberdade e afetos.
Em contexto, assistimos ao belo “Linha de Passe”, filme dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. No centro de tudo, os limites da ação humana diante daquilo que a vida nos coloca, ou nos impõe. Afinal, quais são nossos caminhos; como agimos diante das questões que a vida nos coloca ou, de outra forma, como nos posicionamos diante dessas mesmas questões?
Peço a cada um de vocês, que escolha um personagem do filme, por afinidade ou distanciamento, e discuta/problematize a sua caminhada no desenrolar da trama. Se você quiser, e isso não é necessário, roteirize uma continuidade para a ação do seu personagem, apontando os possíveis desdobramentos de sua vida nessa trama tão imaginária quanto possível.
Beijo,
Abordamos e debatemos questões intensas, como liberdade e afetos.
Em contexto, assistimos ao belo “Linha de Passe”, filme dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. No centro de tudo, os limites da ação humana diante daquilo que a vida nos coloca, ou nos impõe. Afinal, quais são nossos caminhos; como agimos diante das questões que a vida nos coloca ou, de outra forma, como nos posicionamos diante dessas mesmas questões?
Peço a cada um de vocês, que escolha um personagem do filme, por afinidade ou distanciamento, e discuta/problematize a sua caminhada no desenrolar da trama. Se você quiser, e isso não é necessário, roteirize uma continuidade para a ação do seu personagem, apontando os possíveis desdobramentos de sua vida nessa trama tão imaginária quanto possível.
Beijo,
Como eu não peguei o problema inteiro dos garotos, já que não vi o filme desde o começo.. Ficará dificil problematizar o problema. ahaha
ResponderExcluirDario, ainda menor de idade, vê em seu talento como jogador de futebol a esperança de uma vida melhor. Corinthiano fanático, o menino acredita que ao conseguir passar em um teste que arranjou, irá concretizar tudo o que sempre sonhou.
Mas para isso é preciso pagar uma taxa, e deixa essa parte por conta de sua mãe, que no dia acaba dando a luz ao quinto filho, porém, mesmo com sua mãe não chegando, o técnico, nos minutos finais acredita no potencial de Dário
e o deixa entrar em campo, no fim, o menino acaba marcando um gol de falta.
Penso que esse personagem nos mostrou como a persistência é importante, como devemos acreditar naquele que queremos com vontade e coragem.
Fazer falar a pena cada minuto da nossa vida,pq até no último minuto é possível fazer um gol...
Dar valor ao nossos valores.